Banner humanizacao

Humanização na Saúde - Turma 4

Humaniza%c3%a7%c3%a3o
14 vídeos
6 provas
27 textos
6 horas

Descrição do curso

Como a humanização passou a fazer parte do universo da saúde, as  condições básicas para a promoção da saúde e um atendimento humanizado e a Importância de colocar em prática a Política Nacional de Humanização.

Categoria: Cuidado Multidisciplinar


Informações gerais

Objetivo

  • O processo de constituição das Políticas Públicas de Saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde/SUS, seus principais desafios e dilemas.
  • Os aspectos gerais da Humanização na Saúde e a visão do paciente sobre o seu tratamento. 
  • O Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) e a Política Nacional de Humanização (PNH) 
  • Os princípios, diretrizes e a importância de articulação em rede para que a PNH seja efetiva. 
  • Os modelos de gestão em humanização preconizados pela Política Nacional de Humanização.
  • As percepções sobre a Experiência do Paciente

Público alvo

Médico em busca de aprimoramento, médicos recém-formados, estudantes de medicina em fase de conclusão de curso e profissionais da saúde (equipe multiprofissional).

O que você vai aprender

Professores


Carlos Armando Paludo Neto

Formado e pós-graduado em MarketingProfissional de Marketing desde 2001Fundador do EuPaciente.

 

Dra Vera Lúcia Bonato

Psicóloga, doutora em Administração Hospitalar pela USP, Mestre em Psicologia Social pela PUC. Coordenadora da Área da Qualidade do Instituto do Coração HCFMUSP. Autora de Artigos e Capítulos de Livro voltado a Qualidade e Humanização em Saúde.


Kátia Cilene Oliveira da Silva

Articuladora da Humanização no HCFMUSP. Pedagoga pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Pós-graduada em Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social pelo SENAC.

 

Nísia do Val Rodrigues Roxo Guimarães

Assistente Social. Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização do Instituto Central do HCFMUSP. Pós-Graduada em Hotelaria Hospitalar - Albert Einstein.


Maria Helena da Cruz Sponton

Pedagoga e arte educadora, com pós-graduação em Psicopedagogia  e Artes Visuais. Atualmente Coordenadora do Escritório de Projetos de Humanização do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP).

 

Eline Garcia Mesquita

Psicóloga, especialista em Psicologia em Oncologia – INCA. Atualmente assistente técnica de Humanização – Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP).

Comece agora