Banner servico social

Serviço Social em Onco-hematologia - Turma 6

Servi%c3%a7o%20social%20em%20onco hematologia
17 vídeos
8 provas
28 textos
8 horas

Descrição do curso

Ao final desse curso, o aluno deve estar apto a entender como o assistente social atua na área de onco-hematologia: acolhimento, estudo socioeconômico, direitos do paciente, encaminhamento para as diversas áreas relacionadas ao tratamento, abordagem das condições sociais da família e identificar possíveis pacientes com câncer. Um dos papéis fundamentais da equipe é empoderar e orientar os pacientes adequadamente.


Categoria: Cuidado Multidisciplinar


Informações gerais

Objetivo

  • Atendimento social;

  • Encaminhamento do paciente;

  • Direitos dos pacientes;

Público alvo

Assistentes Sociais, recém-formados em Serviço Social e profissionais da saúde.

Metodologia

Buscando alcançar a experiência de aprendizagem eficiente e inovadora, baseamos nossa metodologia nas melhores práticas de ensino à distância aliadas à poderosa combinação de conteúdos de qualidade e recursos audiovisuais estimulantes.

Teremos a oportunidade de apresentar a nossos alunos, vídeo aulas cinematográficas permeadas por reportagens, entrevistas, vídeo cases, demonstração de procedimentos e animações além de recursos tecnológicos para promover diversos tipos de interações inclusive transmissão de aulas ao vivo.


O que você vai aprender

Professores


Célia Roseli Duarte Redó - Coordenadora do Curso

Formada em Serviço Social pela Faculdade Paulista de Serviço Social - FAPSS/1986- Assistente Social da Divisão de Serviço Social do Instituto Central do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP - Hematologia/Transplante de Células-Tronco Hematopoéticas -TCTH, pós-graduada em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Faculdade de Medicina da USP - FMUSP e em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo e coordenadora do comitê de Serviço Social da ABRALE.


Elaine Fonseca Amaral da Silva 

Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Franca
Docente e membro do Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso de serviço Social da UNINOVE
Diretora do Serviço Social Médico do Incor/Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP
Diretora do Depto de Serviço Social da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo - SOCESP.


Lilia dos Santos de Almeida Lopes 

Pós-graduada em Gestão Social, Políticas Públicas, Rede e Defesa de Direitos Pela Universidade Norte do Paraná, PR -2015, graduada em Serviço Social pelas Faculdades Estácio- Ribeirão Preto–Polo Jundiaí. Promotora Legal popular atuante, formada em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública - IBAP, Defensoria Pública de São Paulo, da União de Mulheres de São Paulo e do Movimento do Ministério Público Democrático., membro do comitê de Serviço Social da ABRALE.


Maria Lucimar do N. Prado

Pós-graduada em Saúde Coletiva com Ênfase em Estrutura da Saúde da Família com mais de 5 anos de atuação como Assistente Social  em Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP. Intensa vivência com pacientes em processos de Transplante de Medula Óssea - TMO. Palestrante da Faculdade Paulista de Serviço Social - FAPSS e membro do comitê de Serviço Social da ABRALE. 


Maria Teresa di Sessa P.Q Ribeiro

Formada em Serviço Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU 77 e Diretora de Divisão de Serviço Social do Instituto Central do Hospital das Clínicas  - ICHC da Faculdade de Medicina da USP - FMUSP e membro do comitê Serviço Social da ABRALE.


Comece agora