Sobre


Sobre o Projeto Onco Ensino


O que é o Onco Ensino?

O Onco Ensino é uma plataforma educacional de apoio às unidades de saúde que realizam diagnóstico e tratamento oncológico no Brasil, promovida pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a ABRALE.
Por meio do Onco Ensino, unidades e centros de assistência podem complementar sua estratégia de educação permanente, disponibilizando cursos de aperfeiçoamento profissional a seus colaboradores.
São cursos rápidos, no modelo ensino à distância, para profissionais de saúde com temas relacionados as modalidades de atendimento (promoção e prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos).

Qual o seu propósito?

A ABRALE propõe a capacitação e atualização de médicos e profissionais da saúde envolvidos no atendimento oncológico no país, com o objetivo de estimular a prevenção e o diagnóstico precoce, difundir práticas de sucesso no tratamento e reabilitação dos pacientes, nos cuidados paliativos, e o atendimento multidisciplinar aos pacientes.

E como funcionam os cursos?

As aulas são protagonizadas por especialistas de referência em suas áreas e permeadas por casos, entrevistas e demonstrações de procedimentos. A alta qualidade dos recursos audiovisuais são parte da estratégia para estimular o aluno a cumprir o programa até o final.
Os alunos são acompanhados por tutores especialistas, e convidados a participar ativamente dos cursos, em diversas atividades como leituras, questionários, pesquisa, fóruns e aulas ao vivo.

Tem certificado?

Ao concluir 100% do curso e nota 7,00 ou superior, o aluno recebe o certificado com apoio educacional do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

E quem pode participar?

Profissionais de saúde atuantes em unidades ou centros de saúde conveniados e profissionais de saúde indicados por apoiadores ou parceiros estratégicos da ABRALE.
Veja a lista de apoiadores e parceiros estratégicos da ABRALE no projeto Onco Ensino.

Como são distribuídas as vagas? 

Para ter acesso as vagas, instituições que realizam diagnóstico e tratamento oncológico no Brasil, devem solicitar parceria junto a ABRALE.
A abrale estabelece acordos de cooperação e distribui 12 mil vagas por ano entre os parceiros.
Cada instituição contemplada tem o compromisso de divulgar os cursos entre seus colaboradores, inscrever os interessados conforme o número de vagas disponibilizado, e acompanhar o desempenho dos alunos durante o programa.
O projeto é apoiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica do Ministério da Saúde e as vagas são prioritariamente destinadas à instituições de atendimento do SUS.
Saiba como solicitar parceria


Confira no mapa as instituições parceiras